[SUÍÇA] Berna - A capital da Confederação Suíça - Parte II


Centro Historico (Continuação da Parte I)


Dando continuidade ao nosso passeio iniciado em primeiro post sobre Berna apresentaremos mais algumas atrações do incrivel Centro Histórico da cidade.

Museu Eistein


Bem ali localizado na área nobre de Berna está o lar onde morou, de fevereiro de 1902 a outubro de 1909 o mais notável cientista da nossa época.  E foi exatamente lá que ele criou o seu mais conhecido trabalho, a Teoria Geral da Relatividade. O apartamento hoje é um museu (A casa de  Einstein) e está aberto à visitas.                                                                                                                                                            


Arthur no museu Eisntein


Casa do Einstein

Placa comemorativa

💥 Dica do Arthur : Bem pertinho do museu passamos por uma fonte e uma estátuas muito legais : a Fonte do Sansão, que é a representação de um homem Biblico, Sansão, matando um leão e a estatua do macaco, muito linda e vermelhinha e ele tinha um machado.



Fonte do Sansão

O pequeno viajante e a mamãe turistando em Berna

O pequeno viajante e o papai turistando em Berna


Estatua do Red Monkey

Fonte da Justiça

Continuando na rua kramgasse passamos por mais uma fonte : Lady Justice na sua mão direita tem uma espada e na mão esquerda uma balança dourada da justiça seus olhos estão vendados. Os seus adereços foram roubados por Napoleão e sua tropa, quando os franceses invadiram Berna.


Lady Justice


Ponte Nydegg 


O Nydeggbrücke é uma ponte que liga a parte oriental da cidade velha à parte nova. Atravessa o Aare e está localizado muito perto do Bärengraben . Foi construído em paralelo ao Untertorbrücke em 1840, que até então era a única ponte.

Rio Aare e a Unterbrucke vistos da Nyddegbrucke


Jaguarsão!!!

💥 Dica do Arthur : Foi lá que encontramos um Jaguar F-type conversivel perto de um Mini Couper da BMW. Tem muito carro bonito em Berna como a ferrari do post anterior e este jaguar é um modelo europeu do Reino Unido. Eu adorei o carrão Cabriolet!

Baren Park


O Bärengraben , ou Bear Pit , é uma atração turística muito conhecida e antiga na capital suíça de Berna . Literalmente é um poço de ursos , onde são criados alguns mascotes da cidade desde a Idade Média. É uma espécie de zoologico medieval situado no extremo leste da cidade velha de Berna , próximo ao Nydeggbrücke e ao rio Aare. Os habitantes do Bärenpark são os: Ursina, Finn e Berna que tem ate uma praia particular para tomar banho. Marca o local onde o fundador de Bern matou  o urso que deu origem ao nome da cidade.

Barenpark


Barengraben

💥 Dica do Arthur : não se esqueça das suas roupas de frio pois lá as vezes faz muito frio por causa do vento perto do Rio!

Unterbridge


A Untertorbrücke é a ponte mais antiga da cidade de Berna, sobre o Aare, e  uma das pontes de pedra mais antigas da Suíça. Ela era até o século 19, a única ponte sobre o Rio Aare em Berna e tem vistas espetaculares da cidade.

Vista da Nydeggbrucke a partir da Unterbrucke

Nydeggbrucke


Rathaus


A prefeitura é um edifício majoritariamente representativo e (principal) sede administrativa de um município - ou administração da cidade. Nas cidades-estados alemãs a Rathaus também serve como sede do parlamento estadual. A figura da fonte n praça representa um Venner , um porta-bandeira Bernese blindado, criado em 1542 por Hans Gieng como uma fonte de pedra, que substituiu uma estrutura de madeira do século XIV na Schwendplatz, acima de Nydeggstalden.


💥 Dica do Arthur :  na frente da Rataus tem uma placa com o mapa da cidade bem legal pra fotografar. Leve sempre sua Canon para tirar fotos!!!.
 
Rathaus

Vennerbrunnen

Ufa, foi um dia bem movimentado, e ainda resta assunto para um próximo post, onde falaremos sobre a montanha de Berna, o Graben de onde se pode avistar os Alpes e ainda daremos dicas de hospedagem e onde comer sem estourar o orçamento.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...