[ALEMANHA] Munique - Dicas para roteiro com crianças - PARTE I (Residenz)

Olá pessoal, hoje estamos de volta para escrever para vocês sobre uma cidade muito especial nas nossas viagens. Munique, assim como Bruxelas e Lisboa , é um daqueles  lugarzinhos do mundo que nos traz uma grande sensação de familiaridade , não só por nos sentir bem por lá , como pelas recordações das diversas situações que já vivemos.  

Desde a nossa primeira viagem para lá em 2010 até a última Oktoberfest 2019, quando viajamos sem filhos, colecionamos várias passagens pela capital da Baviera, em várias estações do ano e com diversas companhias. Em todas as ocasiões a cidade sempre se mostrou convidativa em cada visita, pois nem só de chucrutes e chopps vive o bávaro.

Neste post, falaremos sobre nossa experiência com crianças, o Arthur esteve duas vezes conosco quando ainda tinha menos de 3 anos e aproveitamos bastante nossas estadias por lá. Vamos agora dar as dicas para quem quiser curtir a cidade com filhos :

Residenz e HofPark:



É certo que o comportamento das crianças muda muita, não só de uma com outra, mas de acordo com a idade também. No nosso caso, normalmente, não cortávamos visitas a museus por conta do nosso pequeno viajante quando ainda era bem pequenino, mas dependendo do temperamento da criança muitos pais, acertadamente , evitam frequentar qualquer lugar que tenha o nome de Museu. 

E certamente a visita ao interior da Residenz não é um programa dos mais apelativos para os novinhos, porém saiba que você pode visitar algumas áreas do antigo palácio da família real bávara sem ter que adentrar os aposentos reais e , surpreendemente, é um passeio bem agradável de se fazer com crianças, pois foge um pouco da muvuca do centro da cidade.


O melhor lugar para um passeio na manhã ou tardinha é, sem dúvida o hofgarten, com seus coretos e jardins bem organizados e floridos trazem um momento bem relax para seu dia.


Depois da caminhada, cai bem um passeio pelos pátios do palácio, e quem sabe curtir uma refeição com calma. Para variar do joelho de porco, encontramos na cafeteria do museu até pratos com carne bovina, que não é lá tão comum por essas bandas, por um preço razoável. ❤❤


Palácio Real.

Eu comendo deliciosas receitas com a minha colherzinha dentro do carrinho!!!

Ummmm!!! Comida boa!!!

Os pátios mais a frente também valem a pena a visita, especialmente este que hospeda uma linda fonte.


Eu com meu papai passeando no Palácio Real.

💥 Dica do Arthur : Se seu filho for esperto e tranquilo como eu, leve ele para conhecer o interior do palácio também, vale a pena!!


Eu passeando Palácio Real. 


No próximo post continuaremos as dicas de passeio em outros lugares bacanas como Englisher Garten, Olympic Park e muito mais. Nos vemos em breve!!!

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...