[Argentina 2012] Dia 12 : Tempestade de Neve e Cervejas Artesanais em Bariloche

Como descobrir o melhor dia para visitar o cerro catedral

Quem viaja pelos países andinos durante o inverno deve manter sempre o olho na previsão do tempo. Julho e Agosto são os meses mais apropriados para quem deseja curtir o frio e ver a neve, mas são também os mais caros. Na região dos lagos, especificamente, após todos os problemas enfrentados em 2011 por conta das cinzas do vulcão Puheuye, todos ansiavam por uma boa temporada de inverno em 2012 e acho que isso acabou influenciando na alta de preços na região. Quem viaja em Setembro, pode encontrar preços mais baixos, mas tem que levar a possibilidade de ver neve caindo diminuir consideravelmente.

No meu caso, acabei dando sorte de viajar em Setembro. Apesar dos preços não estarem mais baixos que em Julho ou Agosto, o câmbio do dólar estava bem mais favorável, chegando a 6 pesos em casas de câmbio oficial, além disso pegamos verdadeira nevasca no Cerro Catedral. Por conta do inverno  bastante irregular, com dias de neve , mas também vários dias de sol que derretiam a neve rapidamente no topo das montanha, as próprias agências de turismo de Bariloche estavam descrentes que ainda fosse nevar em Setembro. Você pode estar imaginando que sorte estar no centro de sky justamente no dia que nevou em Setembro. Mas nem só de sorte pode viver o viajante , na realidade, há mais de uma semana eu já sabia que iria nevar no dia 15/09.   Qual a mágica? É simples, consulte os sites Snow Forecast e Weather Channel e programe o seu dia-a-dia em Bariloche. Dia sem chuva procure os passeios lacustres e mirantes. Dia de neve corra para o Cerro Catedral.

Cerro Catedral

Para quem nunca ouviu falar, o Cerro Catedral é o maior complexo de sky da América do Sul, com inúmeras opções de entretenimento, atividades e esportes de inverno. Só fui ter realmente noção do tamanho do lugar quando cheguei lá. Aliás, para ir ao Cerro Catedral também não é preciso nenhuma agência de Turismo, basta pegar o ônibus escrito Catedral na frente e ele lhe deixa na porta do centro de sky facilmente. Há também moradores que lhe levam até o centro de sky em seus próprios carros por uma tarifa pré combinada, fui com um instrutor de sky do cerro que me cobrou o mesmo preço da tarifa de ônibus.












Ao chegar na base do cerro existem várias opções tanto para quem quer esquiar, quanto para quem quer brincar na neve. No início levamos um susto , pois todos os meios de elevação estavam fechados por conta dos fortes ventos. Mas logo depois liberaram a subida nas telesillas (cadeiras de 2 pessoas) e no bondinho fechado para quem não ia esquiar. Entramos no Cable Carryl e logo podíamos ver os flocos de neve caindo pela janela. 

Cable Carril
 O condutor lhe deixa em um lindo refúgio no meio da montanha e lá você pode sair para brincar na neve à vontade. Foi um dos dias mais divertidos do passeio, pois ficamos maravilhados com a quantidade de neve que caía, por vezes formando uma pequena nevasca. A neve recém caída fica com uma aparência bem diferente da que já tinhamos visto e muito gostosa de se brincar. Era um dia perfeito para fazer boneco de neve, brincar de esquibunda, comer bife de chorizo com cerveja patagônica e posar na neve com a foto do seu time preferido (o glorioso Fortaleza Esporte Clube).

Leão das montanhas
Bife de Chorizo e Cerveca Patagonica
Refugio Punta Nevada

Filhote de Neve
Nevasca
Cerveceria Blest

De volta à cidade, fomos a um fantástico pub de cervejas artesanais, chamado Cerveceria Blest. Recomendo fortemente os chopps de lá. São todos produzidos no local e de diversas variedades como pilsen, stout e ale. Só a pizza de lá que deixou a desejar, acabei com uma baita indigestão durante a noite ( ou terá sido resultado dos 5 chopps?) =)




Cerveza Blest
Cerveza Blest
Cerveza Blest

  • Dicas :
  • Snow Forecast e Weather Channel - Sites que dão dicas precisas em qual dia irá nevar em Bariloche.
  • Cerveceria Blest - Não perca a hora da happy hour da melhor cervejaria da região. Excelente atendimento e ambiente para lá de descolado. Av Bustillo.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...