[ALEMANHA] Munique - Dicas para roteiro com crianças - PARTE III (OlympiaPark)

Olympiapark

O Parque Olímpico de Munique foi sede das olimpíadas de 1972  e, hoje foi aberto para público, abrigando um tranquilo parque com muitas trilhas bastantes agradáveis, além de algumas estruturas bastante notáveis.

Mesmo sem nenhum interesse específico nas construções, a visita ao parque é especialmente atraente se você deseja curtir um passeio na natureza e admirar a perfeita harmonia das trilhas e lagos, com toda a fauna ao seu dispor.

 Trilhas limpas e belíssimas são características do parque 

Dica do Arthur : Munique tem as quatro estações do ano bem definidas e cada uma tem um charme a mais na cidade. Quando cheguei lá eu vi um coisa maravilhosa: o Outono!!!

Oh, chegamos bem perto pra olhar este rio!!!

Palco bem pertinho do rio.

Depois de curtir a natureza , fomos admirar também as construções dos homens. Sugerimos fazer um pré-roteiro do que tenha mais interesse em visitar no parque, pois é fácil se perder na imensidão.





Dica do Arthur: Se oriente pra saber onde ir porque o parque é gigantescamente gigante!!!  

Walk os Stars

Uma das atrações mais legais que pode passar desapercebida é a calçada da fama, onde vários famosos deixaram suas marcas quando ali estiveram, curtimos bastante o lugar.

Santana Carlos, Walk of Stars.

The Wall, Walk of Stars, minha mãe bateu esta foto pegando bem o rio.  

Ummm, já essa só pegou a calçada e ele!!!

The Wall, Walk of Stars!!! Meu pai pegando na calçada.

Olympiahalle e OlympiaTurm

O Münichen Olympic Halle é um salão multiuso que permite a prática de diversas atividades indoor, especialmente hockey, ciclismo, handball e basquete. Não visitamos internamente, mas o visual externo próximo a Torre é bem harmoniosa e impressionante.

Ao seu lado está a OlimpiaTurm, o edifício mais alto de Munique, com 291m de altura. A torre abriga um restaurante giratório e pode ser acessada por elevador em diversos horários desde manhã até a noite.

   OlympiaHalle 

OlynpiaHalle em Munique.

Estádio Olímpico de Munique

A sensação de leveza e modernidade transmitidas por este estádio torna ainda mais incrível o fato de ter sido construído há quase cinquenta anos atrás.
Além de sediar a cerimônia de abertura das Olimpíadas de 1972, foi o palco da grande final da Copa de 1974 vencida pela Alemanha. 
Além disso, foi a casa oficial do Bayern de Munique e do TSV 1860 Munchen até a inauguração da Allianz Arena em 2005 e abrigou nada menos que três finais da  Champions League, uma delas vencida pelo próprio Bayern.
Hoje o estádio ainda abriga mais de 60000 pessoas é utilizado para eventos, em especial os musicais o ano todo.

Estádio Olímpico de Munique. 

Lindo não? esse é o Estádio Olímpico de Munique.


BMW Welt

Para quem não sabe, a Bayerische Motoren Werke AG, conhecida como BMW é uma marca sediada e altamente identificada com Munique, assim como a Mercedes é com Stuttgart.

Pertinho do Olympiapark fica a BMW Welt,  um conjunto de edifícios multi-funcional, onde os clientes da marca BMW podem visitar e conhecer um pouco mais da marca. Neste complexo de edifícios modernos, pode-se admirar o centro de exposição, o museu , o prédio administrativo, além de uma fábrica da marca.

Uau, meus pais subindo em uma motocicleta da BMW.

Edifício da BMW. 

 BMW Welt.

O pequeno viajante Arthur na época tinha apenas um ano e meio, mas já era vidrado em carros especialmente esportivos, nem precisa dizer o quanto gostamos dessa visita.







💥 Dica do Arthur:  Por sorte quando eu estava lá, deu certo abrir a porta de um Mini Cooper Works". É espaçoso, versátil, com Teto Solar de vista ótima. O Volante de Couro do MINI é feito de material Premium.

     
                   



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...