[SUÍÇA] Berna - Um passeio na montanha


Gurten - Passeio na montanha


Como se não bastasse um belo passeio pela Cidade Antiga , Berna oferece ainda algumas atrações fora do centro histórico da cidade. Além de alguns espetaculares museus, a cidade tem sua própria montanha local : o Gurten.

Localizado a 858m acima do nível do mar e com excelente acessabilidade, a montanha engloba um parque e um complexo de entretenimento para a população local e turistas de qualquer idade.

Como chegar?


Você deve estar se perguntando porque deveria visitar o Gurten se ali bem pertinho estão os Alpes com suas indefectíveis geleiras eternas.  O principal motivo é o custo benefício, primeiro por conta do tempo (em meia hora você pode estar no topo da montanha a partir do centro da cidade) e, em segundo lugar, porque não vai lhe custar nada se estiver hospedado na cidade.

Como já mencionamos anteriormente, quem se hospeda na cidade pode requerer um passe livre no transporte público dentro dos limites da cidade, basta pegar no centro da cidade o Strassenbahn (Bonde elétrico) Linha 9 na direção Wabern e depois de uns 17 minutos descer no fim da linha em um trajeto bem interessante pela cidade. Não tem erro, lá você pode acessar também gratuitamente o Gurtenbahn, que por si só já é uma atração à parte.

Casa típica do subúrbio de Berna a caminho do Gurten

Gurtenbahh:

O funicular foi inaugurado em 12 de setembro de 1899 e oferece um acesso fácil ao topo da montanha em 5 minutos de subida, com uma vista muito interessante. Ele funciona desde 7h da manhã até a noite todos os dias com saídas a cada 15 minutos.




Gurtenbahn



Parquinho infantil

Um dos atrativos mais legais do parque são os brinquedos para crianças de qualquer idade, totalmente gratuitos.

💥 Dica do Arthur: O Parquinho de diversões foi muito legal porque eu brinquei muito com os brinquedos que tinham lá no local onde eu fui quando eu era bebê!!!

 

Crianças de todas as idades se divertem

Creolino no parquinho

Foi legal passiar no Kids Club!!!


💥 Dica do Arthur: Este é o CREOLINO, que tal uma linda foto no dinossauro?!!!


Lindo!!! Minha Primeira Foto no dino...



kulgelbahh

O  parque tem ainda o Kugelbahh , um mini trem que circunda o parquinho, pena que estava fechado no dia em que visitamos.


Passagem ferrea

Mamães se divertem também

Imaginem as crianças


💥 Dica do Arthur : Leve sempre que voçê for ao gurten uma garrafinha d'água para brincar muito.




Pista de mármore


A pista de mármore é uma engenhoca de 300 metros de comprimento que promove uma corrida de bolinhas por meio de uma pista de mármore utilizando diversos recursos mecânicos e divertidos que permitem com que adultos e crianças interajam de diversas formas para chegar ao final.






💥Dica do Arthur: Leve o(s) seus filhos que tenho certeza que ele(a) vão gostar!!!

 

Bônus : Piquenique com vista para os Alpes


O parque possui algumas opções de restaurantes, como o  , bem avaliadas para fazer um almoço rápido ou mesmo um jantar mais completo. 

Mas a opção que recomendamos (e preferimos) é aproveitar para fazer um piquenique. Levar um lanchinho da cidade (sanduiche com frios, iogurte, vinho, sucos, chocolate) , sentar em um dos banquinhos e curtir a vista a maravilhosa vista dos Alpes bem na sua frente.


💥Dica do Arthur: O que eu gostei mesmo foi de ver as macieiras por todos os lados e comer maçã tirada do pé, que saudades...





Macieira


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...